Resenha por: Licor de Chorume
Kerberus é uma banda de Thrash Metal surgida em Ilhéus/BA no início de 2012, seguindo as influências maléficas do metal da velha escola de bandas do naipe de Exodus, Metallica, Sepultura, Torture Squad, Pantera e Destruction somadas a uma sonoridade muito particular da banda e letras que tratam de assuntos como críticas sociais
O nome "Kerberus" foi inspirado na criatura da mitologia Greco-Romana "Cérbero", ser místico de três cabeças de cão, que toma conta dos portões do reino de Hades, não permitindo a saída das almas destinadas a sofrer. Sendo a escrita em Latin o nome "Kerberos".
Atualmente, a banda é uma das poucas do gênero em atividade na região e recentemente, além de um videoclipe para a cantiga "Murder Instinct", soltaram em dezembro de 2014 o EP "Smashing the Hypocrites". A bolachinha conta com 5 músicas e o trampo surpreende pela qualidade apresentada além, é claro, das composições e riffs marcantes. O disco é marcado por músicas longas, bem trabalhadas e que faz voltar todo aquele ambiente agressivo que todx headbanger podre representa através do visual fora dos padrões, ouça "Murder Instinct", "Norilsk Hell" e "Kerberus Attack" e comprove o que digo. A capa foi criada pelo artista Daniel ET Giometti, reforçando a incrível qualidade do disco e a maravilhosa sonoridade da banda, que com toda a certeza agradará aos ouvidos mais depurados do Thrash Metal. O Metal não morre!!!
Banda: Kerberus
Gênero: Trash Metal
Origem: Ilhéus - Ba
Active Since:2012
Lyrical Themes: Social problems
Label: Independent
Álbum:Smashing the Hypocrites [EP] (2014)
Tracklist:
1. Kerberus Attack 06:45
2. Morte no campo 04:26
3. Murder Instinct 04:54
4. Neurose Social 04:45