Com o nome inspirado em um dos contos do escritor argentino Jorge Luis Borges, e tendo adotado a primeira letra do alfabeto hebraico como símbolo, o ALEPH se formou em João Pessoa, Paraíba, no início de 1998. A banda tem como proposta sonora composições com influências de várias vertentes, do heavy ao gothic e death metal, reunindo agressividade e sentimento. Tendo em sua formação Fabiano Formiga na guitarra, Walter Marano na bateria (ambos fundadores da banda), Olívia Evangelista no vocal, Francisco Falconi no baixo e Waiwell Jonathan no teclado, a banda inicia uma série de apresentações em sua cidade, tendo uma boa resposta do público alternativo local, gerando a necessidade de gravação de suas músicas para uma maior divulgação.
Em setembro de 2000, o Aleph lança seu primeiro CD-demo intitulado "Tragedies... Laid By Divine Hands". Este é um trabalho semi-conceitual, com 4 músicas que apresentam o estilo da banda. Trabalho que vem obtendo boa repercussão na mídia especializada. Após o lançamento do CD-demo, o Aleph começa a ser requisitado para diversas apresentações. Ultrapassando as fronteiras de sua cidade, a banda embarca em turnês de sucesso, percorrendo as cidades de Campina Grande, Natal, Mossoro, Olinda, Aracaju, Fortaleza, entre outras, se apresentando em casa noturnas e eventos de grande porte. Dentre os quais, destaca-se a participação no festival Consertão Rock 2, em Mossoro, RN, considerado o maior festival de rock do interior do nordeste.
Em agosto de 2001, a banda entra novamente em estúdio, desta vez para gravar uma única canção, Electric Diva. Com a boa aceitação da crítica, um público fiel e crescente, o Aleph foi um dos vencedores do concurso Rock Brasilis, que selecionou dez, entre mais de 300 bandas de todo país, através de uma votação on-line, para participar de um CD-coletânea que será lançado pela gravadora alemã Century Media em breve. A música vencedora foi, a já citada, Electric Diva. Atualmente, a banda encontra-se compondo material a ser lançado no seu primeiro CD, em meados de 2003.
ALEPH NA EUROPA
O Aleph vem obtendo uma ótima aceitação pela mídia especializada internacional, tendo sido convidada para representar o Brasil em diversos lançamentos europeus. Entre eles, podemos destacar a participação, em Fevereiro de 2001, do álbum Atlantida Vol.8, com a música “Gift of Prometheus”, pela gravadora Atlantida Productions (Lituânia), e, principalmente, da coletânea portuguesa Ancient Ceremonies Vol.8, com a música “Electric Diva”, uma das maiores e mais respeitadas publicações especializada do mundo.
Banda: Aleph
Gênero: Gothic Metal
Origem: João Pessoa - Pa
Active Since: 1998
Status : Split up
Lyrical Themes: Nowdays Facts and Myths
Current Label: Independent
Last Know Line up:
Francisco Falconi: Bass
(See also: ex-Nephele)
Walter Marano Drums
Fabiano Formiga Guitars, vocals
Waiwell Jonathan Keyboards, bass
Olivia Souza Vocals
Past Members:
Luciano Miranda: Keyboards (?-2001)
André Luiz: Vocals (?-2001)
Discografia:
Tragedies... Laid by Divine Hands [Demo] (2000)
*Não encontrei nenhum vídeo ou mp3 da banda,quem tiver o material e quiser ceder pro blog,entre me contato !!*
*Não encontrei nenhum vídeo ou mp3 da banda,quem tiver o material e quiser ceder pro blog,entre me contato !!*