Release:
Criokar significa “uma camara isotérmica que facilita a conservação de um cadáver a partir da aplicação de nitrogênio liquido”, hoje utilizado apenas como processo de criogenia; gravidez artificial ou experiência de clonagem. Palavra tirada de um livro intitulado “ciências proibidas”, com conteúdo improprio para menores de 18 anos, por tratar de; vudu, magia negra, experiências cientificas mal sucedidas e acontecimentos inexplicáveis ou sobrenaturais.
A palavra Criokar a partir de outubro de 1994 ganha novo sentido, não no campo cientifico mas musical, uma banda foi formada com apenas três integrantes; Cleiton Martins (Vocalista e Guitarrista), Paulo Ricardo (Baixo) e Adriano Bandeira (Bateria), com essa formação gravaram um único trabalho, intitulado “Revolt”, na época cantado em inglês e em formato de fita cassete.
Em 1997 por motivos pessoais Adriano (baterista)deixa a banda, dando lugar para Clerton Holanda, antes baterista da banda “Cerberus” de Fortaleza, Clerton deu novo segmento e corpagem nas musicas, introduzindo mais velocidade e agressividade. Com essa formação a banda participou de grandes eventos dentro e fora da cidade de Fortaleza; Forcaos e Brasil 500 anos fazem parte do curriculum da banda, ambos realizados pela a ACR (Associação Cearense do Rock), a formação se firmou até 2001, após esse período, a banda viveu momento de declive, com a saída de Clerton Holanda, ficando mais uma vez sem baterista e fora dos palcos de 2001 á 2006.
2007 ficou marcado como o ano de retorno da banda, Cleiton Martins e Paulo Ricardo, resolvem retomar o nome e a vontade de seguir em frente, convidaram Alan Rogério para assumir a bateria, o mesmo aceitou de imediato, na época, Alan Rogério havia acabado de deixar a banda “ATROZ”, de Fortaleza, e buscava encontrar-se com uma proposta musical desafiadora e mais agressiva, permanecendo até o ano de 2009, dando espaço para o baterista Sula, bateristas de bandas muito importantes no cenario local.
Hoje uma nova fase vem se concretizando, a das realizações. A banda e o público que os acompanha, considera a melhor fase, com mais maturidade e experiência, principalmente nas musicas, que não se pode comparar com o passado, esbolsando muita agressividade,experiência e letras que retratam conflitos pessoais e sociais.
Com 5 faixas inéditas, a banda divulga seu mais novo trabalho intitulado "Violência", as faixas estão intituladas: 1 Quem são vocês?,2 Visão, 3 Além dos olhos,4 Razão Odiada e 5 Violência.Conflitos urbanos, religião, riscos pessoais e sociais são temas abordados nas letras, com guitarras potentes e uma cozinha pra lá de agressiva, confira as musicas e muito mais no endereço: www.palcomp3.com.br/rakoirc
Banda: Criokar
Gênero: Trash/Groove Metal
Origem: Fortaleza - CE
Active Since: 1994
Lyrical Themes: personal, social and spiritual conflicts
Current Label: Unsigned/independent
Line up:
Line up:
Ricardo Bass: (1994-present)
Cleiton Martins: Guitars, Vocals (1994-present)
[See also: ex-Insanity, ex-Zôia]
Sula Drums (2010-present)
[See also: Just Hate]
Taumaturgo: Guitars (2011-present)
Past Members:
Adriano Bandeira Drums (1994-1998)
Clerton Holanda Drums (1999-2004)
[See also: ex-Cerberus, ex-Clamus]
Alan Rogério Drums (2007-2009)
[See also: ex-Atroz]
Discografia:
Revolt: Demo (1994)
A Máquina - Demo (2001)
Violência [EP] (2009)
Agulhas Infectadas - Full-length (2013)
A Máquina - Demo (2001)
Violência [EP] (2009)
Agulhas Infectadas - Full-length (2013)