Release:
"Tenho escutado muitas bandas do cenário baiano e dentre tudo que ouvi, a Chá de Pensamento tem uma singularidade notável!" (Nestor Madrid)
Criada em 2003, a Chá de Pensamento é uma banda soteropolitana de música pop, formada por Leonardo Bittencourt (bateria, programações e voz), Ângelo Falcão (baixo e vocal), Bruno Uzêda (guitarra) e Carol Lima (vocal principal). Com influências marcantes do rock, da MPB e música clássica, a banda realiza um trabalho eminentemente autoral, tão quanto original, seja na apresentação de composições próprias ou através de re-arranjos de músicas consagradas de artistas como Caetano Veloso, Mutantes, Jimmy Hendrix, Radiohead, dentre outros.
Em suas produções, a banda se utiliza da formação instrumental power-trio aliada a programações, efeitos e harmonias vocais, para a realização de um fazer artístico sofisticado e dançante, utilizando temáticas como o amor e as relações socais em suas músicas. Além de suas próprias produções e re-leituras de obras de artistas famosos, a banda também dialoga com os seus, contemplando obras de memoráveis artistas locais como Arnaldo Almeida (ex-Confraria da Bazófia - Prêmio Copene de Música, 2003 e único representante baiano no festival Nova Música Brasileira da TV-Cultura SP), Jason Bittencourt (violonista erudito radicado na França, ex-Drearylands / Shadows) e João Sanches (compositor, escritor e diretor de teatro premiado).
A Chá de Pensamento fez o seu show de estréia no mesmo ano de nascimento (2003), como banda convidada de abertura da cerimônia de premiação do "Troféu Caymmi", evento que homenageia o mestre Dorival Caymmi, e promove um dos eventos culturais mais importantes na história da música na Bahia. A partir de então, iniciou um circuito de shows através dos palcos de Salvador, que culminou no projeto "Chá das Oito" (2005), no qual promoveu o lançamento de seu primeiro single (gravado no Estúdio WR), com temporadas nos Teatro do SESI e Theatro XVIII. Este projeto, especialmente, marcou a cena cultural de Salvador devido a sua ousada na utilização de programações visuais e performances cênicas específicas para o projeto, tendo obtido a aprovação da crítica especializada e sucesso de público.
Durante sua carreira, a Chá de Pensamento se apresentou por diversas casas de show, tais como o lendário Café Calypso, Café e Cultura, WorldBar, Boomerangue e GrooveBar; também participou dos Projeto IMÃ Cultural (2004), Festival Palco do Rock (2010, público de mais de 20 mil pessoas), encerramento do 4º UNIFEST (2007, banda convidada) e Festival de Música de Conquista (Vitória da Conquista-BA, 2008) - tendo sido selecionada para a lista de destaque do PalcoMP3 (Portal Terra). Em 2011, foi convidada para compor os Festivais Lual Verão e Festival Bom Jesus de Todos os Passos e Sons – sendo este, realizado na histórica ilha de Bom Jesus dos Passos (Bahia), em praça pública à céu aberto.
Ainda em 2011, atendendo a pedidos, a banda interrompeu seu processo de pré-produção de um novo álbum (em andamento), e presenteou seu público com o projeto "Chá das Seis", realizado no Teatro Vila Velha, sob direção musical do renomado compositor de trilhas teatrais Jarbas Bittencourt. Notadamente, a banda aproveitou a oportunidade para apresentar algumas de suas mais novas músicas que comporão este seu mais novo álbum, as quais, foram, calorosamente, aplaudidas.
Personalidades importantes do meio artístico nacional como o jornalista Chico Castro Jr. (Jornal A Tarde), a produtora de TV Lu Brandão (Rede Globo RJ e SP) e o produtor musical Nestor Madrid já conheceram, contemplaram e aprovaram o trabalho da Chá de Pensamento.
"No Myspace já tem algumas xícaras de Chá de Pensamento. Prove!" - Chico Castro
Banda: Chá de Pensamento
Gênero: Rock 'n Roll
Origem: Salvador - Ba
Line up:
Carol Lima: vocal
Bruno Uzêda: guitarra
Ângelo Falcão : baixo
Léo Bittencourt: bateria.
Banda: Chá de Pensamento
Gênero: Rock 'n Roll
Origem: Salvador - Ba
Line up:
Carol Lima: vocal
Bruno Uzêda: guitarra
Ângelo Falcão : baixo
Léo Bittencourt: bateria.