Release:
Thrash Metal nunca foi ou será moda, de longe o estilo obteve notoriedade na imprensa especializada, tendo apenas seu apogeu nos meados dos anos 80, a famosa invasão Thrash de bandas da famosa Bay Area.
Anos mais tarde novas bandas surgiram para preservar e homenagear este estilo tão furioso e energético.
Esta é a proposta da Agony que nasceu no ano de 96 da necessidade de desenvolver um trabalho Thrash Metal galgado nas raízes de bandas oriundas desta década de ouro como Vio-lence, Forbidden, Flotsam and Jetsam, Antrhax, Whiplash, Destruction entre outras do estilo que marcaram a cena metálica.
Em 98 gravam a primeira fita demonstração "Breaking The Silence" com 4 sons que foram bem aceitos e elogiados pelo público e mídia especializada que apesar da precária qualidade de som, abriu portas para apresentações memoráveis com bandas como Megahertz (PI) e Terrorzone (RN), participando também de eventos memoráveis e clássicos como "Forcaos" ao lado de bandas de grande expressividade no cenário local como Obskure, Clamus e "Heavy Metal is the Law" com Darkside, Necromorten, Flagelo e G.S. Truds.
Após este período a banda retorna em 2000 com uma nova demo-tape: "A Second Sign" esta com uma melhor qualidade e contando com faixas que viriam a se tornar clássicos da cena destacando a faixa "Chemical Warfare" e lançando a banda como Open Act para apresentações com as grandiosas bandas Korzus (SP), Violator(DF) e Viper (SP) grandes ícones doThrash e Heavy Nacional respectivamente, neste período participam da coletânea "Rock Soldiers Vol:05" com a faixa "The Age Of Violence" a qual está postada, juntamente com a faixa da primeira demo "The Maniac", neste site onde ambas passaram por uma Re-masterização feita especialmente pelo amigo e músico Sérgio F. Melo (Soul de Calçada).
A formação conta com os remanescentes fundadores: Marcus Vinícius e Edi Figueiredo nas Guitarras, Jerônimo Pires no Vocal e os novos intergrantes Rômulo Shaw e Leo Myson, respectivamente Bateria e Baixo, os quais trilham o caminho de executar e preservar a essência do estilo Thrash Metal com devoção e dedicação.
Estamos trabalhando duro na criação de novas composições que breve serão transformadas em arquivo musical e estarão disponíveis à todos os fãs e apreciadores do estilo!
Banda; Agony
Gênero: Trash Metal
Origem: Fortaleza - Ce
Active Since; 1996
Line up:
Jerônimo Pires ( Vocal)
Edi Figueiredo ( Guitarra)
Marcus Vinícius ( Guitarra)
Leo Santos ( Baixo)
Rômulo Albuquerque ( Bateria)
Discografia:
Discografia:
A Second Sign - Demo (2000)
Thrashers United - Demo (2011)