quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Antcorpus







Release:


A banda surgiu em Fevereiro de 2003, com Djair (vocal), Sanção (baixo), Flavio (guitarra e vocal) e Jhonny (bateria). Na época, os meninos, cuja média de idade era de 17 anos não levavam a banda tão a sério. Foi somente a partir de maio de 2005, com a entrada de Will (guitarra), e depois de experimentar vários estilos, a banda, oficialmente, passou a tocar metal. 
Quanto ao nome da banda, o vocalista lembra que a ideia era encontra um nome ao qual remetesse ao nosso organismo de defesa, as artérias. Além disso, ao mesmo tempo, se buscava algo com repulsa, negação, anticorpo, anti-material, anti-físico. Sem filosofias, assim surgia, Antcorpus! que logo nos primeiros anos de formação, tocou em estados como Maranhão, Tocantins e Pára. Depois de inúmeras apresentações e não contentes em tocar couvers, a Antcorpus decide que emplacaria composições próprias, ao som do Thrash Metal. Já na segunda formação que agora tinha a frente Djair (vocal), Will (guitarra), Pablo (guitarra), Sanção (baixo) e Jhonny (bateria), a banda passou um ano tocando uma mistura de New Thrash, (Pula Pula) com MetalCore. A saída de Will e Pablo em meados de 2008 e a chegada de Allef na guitarra, a Antcorpus, renasce com um novo sentido sonoro! mais headbenguer, com pegadas agudas e distorções sujas, letras que remetem destruição, a baderna, a vida nos becos! surge influências de bandas como: Dorsal Atlântica, Taurus, Bywar, Anthares, Sepultura, Violator e Destruction. “Passamos oito anos querendo tocar algo novo, e por fim descobrimos que o que queríamos de verdade era tocar um thrash cru, velho e sujo, com letras em português e que fosse bem compreendido e expressivo” Bem oitentista. 
Em 2010, a Antcorpus grava «Chuva Ácida», o primeiro EP, sem espaço para outras sonoridades. emplacam singles fortes como Artésrias Podres, Violência e na Terra do Metal. Depois do EP e a saída de Allef na Guitarra, passamos por mais uma reformulação, que agora vem com a rapidez e agressividade de Anderson Albuquerque que potencializa uma guitarra mas trabalhada e ao mesmo tempo suja e rápida como todo bom thrash precisa. Para a Antcorpus não há dúvida de que somente fazendo um Thrash 80s, uma banda de metal sairá dos perigosos rótulos comerciais existentes atualmente, fora da maquiagem da mídia.
A banda ainda participou de shows que fortalecem as veias do metal, abrindo shows do Krisiun, Raimundos, Centurian, Violator, Andralls, Sodom. e por fim, se dedicando peso para gravação do seu primeiro CD "Na terra do metal"


Banda: Antcorpus
Gênero: Trash Metal
Origem: Parauapebas - Pa BR



Line up:



Djair Oliveira - vocal
Johnny Santos - Bateria
Anderson Albuquerque - Guitarra
André Martins - Guitarra
Francisco santos - Baixo


Discografia:



Chuva Ácida EP (2010)
Na Terra do Metal (2013)




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.