Release:
OBSKURE iniciou sua trajetória em maio de 1989, pelas mãos dos irmãos Amaudson e Jolson Ximenes e logo surpreende lançando trabalhos notáveis e conquistando um espaço na cena Death Metal brasileira desde o início dos anos 90.
Ao longo de 24 anos de estrada, o grupo passou pelas fitas demo UTERUS AND GRAVE (1990), OPRESSIONS IN OBSCURITY (1992 - primeiro trabalho com o guitarrista Daniel Boyadjian, presente na banda até hoje) e THE SINGING OF HUNGRY (1994), além de participar de diversos discos coletivos de selos independentes do Brasil e do exterior. Neste período (1993) a banda mostra sua tendência inovadora ao ser uma das pioneiras do estilo a utilizar teclados em estúdio e ao vivo, propiciando um clima soturno e sinfônico em seus shows e em seus futuros lançamentos.
Em 1998 veio o primeiro CD próprio, OVERCASTING, sendo citado entre os melhores do ano de 1999 na revista Rock Brigade e como um fato marcante na história do metal brasileiro, pela revista Metal Head, considerando a importância de uma banda legitimamente underground lançar um trabalho de "consistência e qualidade que impressionam".

Em 2001 a banda lança o promo-CD THE EMPTINESS SPECTABLE, contando com a participação de Alex Camargo (Krisiun) nos vocais e sendo convidado para tocar ao lado do Krisiun no show de fechamento da sua turnê mundial do álbum Conquerors Of Armageddon em São Paulo. Em 2005 veio o promo--CD FROM ONE WHO STOPPED DREAMING.
Em 2008, a banda representou o Ceará na seletiva naional para representar o Brasil no WACKEN OPEN AIR, ocorrida em São Paulo. Logo após foi lançado o primeiro video-clip da banda, para a música inédita CHRISTIAN SOVEREIGN.
O segundo álbum da banda, intitulado DENSE SHADES OF MANKIND, foi lançado no início de 2012. O álbum marca a fase mais madura e intensa da banda atingindo os niveis mais extremos de peso, velocidade e melodia, características que marcam sua sonoridade, tendo fortíssima aceitação pela crítica especializada.
Em 2013 banda relançou a demo OPRESSIONS IN OBSCURITY em formato vinil 7", em parceria com o selo TLB records da Alemanha, com distribuição na Europa e América do Sul.
Também em parceria com o selo TLB records, a banda relançou em 2014 a demo UTERUS AND GRAVE em formato vinil 7" split, com a banda NO SENSE de São Paulo, que relançou neste seu compacto Confused Mind, originalmente lançado em 1990.
A banda visitou todas as regiões brasileiras e tocando ao lado de expoentes da cena Metal nacional e internacional, sendo um dos pioneiros na fusão de Death Metal com elementos melódicos e influências desde doom-atmospheric até o grind-core. A temática em inglês, privilegia temas antropológicos.
O OBSKURE vem fazendo vários shows de divulgação dos seus últimos trabalhos, planejando um novo video-clip e trabalhando material novo para futuro lançamento.
Banda: Obskure
Gênero: Death Metal
Origem: Fortaleza - Ceará
Line up:
Amaudson Ximenes (guitarra)
Daniel Boyadjian (guitarra solo)
Jolson Ximenes (baixo)
Wilker D'ângelo (bateria)
Fábio Barros (teclados)
Germano Monteiro (vocal)
Discografia:
UTERUS AND GRAVE (1990)
OPRESSIONS IN OBSCURITY (1992)
THE SINGING OF HUNGRY (1994)
OVERCASTING (1998)
THE EMPTINESS SPECTABLE - PROMO (2001)
FROM ONE WHO STOPPED DREAMING - PROMO (2005)
DENSE SHADES OF MANKIND (2012)
Daniel Boyadjian (guitarra solo)
Jolson Ximenes (baixo)
Wilker D'ângelo (bateria)
Fábio Barros (teclados)
Germano Monteiro (vocal)
Discografia:
UTERUS AND GRAVE (1990)
OPRESSIONS IN OBSCURITY (1992)
THE SINGING OF HUNGRY (1994)
OVERCASTING (1998)
THE EMPTINESS SPECTABLE - PROMO (2001)
FROM ONE WHO STOPPED DREAMING - PROMO (2005)
DENSE SHADES OF MANKIND (2012)