domingo, 10 de novembro de 2013

André Poveda






Release:


André Luis de Lima Poveda, conhecido pelos amigos como "Mac" ou "Mac Gyver", nasceu no dia 06 de março de 1967, na cidade de Salvador - Bahia. Vindo de família de músicos, é bisneto de Manoel do Nascimento Silva, famoso maestro baiano e fundador da Orquestra de Lira de Santo Amaro da Purificação na Bahia, e filho de, Lúcia Maria, bacharel em composição, piano clássico e canto ofeônico com especialização em regência de corais, tendo sido professora de música por toda a sua vida.






  Na sua vida acadêmica, estudou na Escola Tereza de Lisieux, mas passou uma parte também pelo Nobel, no qual obteve interesse pela biologia. Ingressou na Universidade Federal da Bahia em 1987, onde se formou em Licenciatura em Ciências Biológicas e cursou quase todo o Bacharelado de Biologia, deixando-o pela música. Enquanto estudante, publicou diversos trabalhos científicos e participou de muitos projetos relacionados a área. Trabalhou como professor em várias escolas, deu aula particular entre muitas outras atividades que chegou a praticar, desde técnico de informática até auxiliar administrativo e pedagógico para o Ministério da Fazenda.


André Poveda iniciou sua vida musical em 1977, quando ganhou de seus pais um violão. Em 1984, comprou sua primeira guitarra, uma Tonante que ele mesmo modificou. Passou a tocar músicas de bandas como Queen, Pink Floyd e Led Zeppelin. Em 1985, começou a tocar em bandas de garagem como por exemplo a Pelotão Rock entre outras. Em 1986, fundou a Scarlet junto com o amigo Sacha Gama (RIP). Em 1993, foi convidado para participar de uma das maiores bandas de Heavy Metal local, a Zona Abissal, da qual participou até o seu término em 1998. Entre 1998 e 2004 dedicou-se à família. Em 2004 tocou na Plexus e em 2005 na Animus Necandi. Desde 2006 colabora com a Waterfalls, produzindo criando e gravando boa parte de todos os instrumentos e arranjos para o disco de mesmo nome. Neste mesmo período (2006/2007) participa da banda Versus 3, e desde 2005 está promovendo seu trabalho solo.


Em 1984, ingressou em um curso de música para aprender a tocar guitarra, a Ama, o qual ficou por dois anos . Em 1986, entrou no curso livre de música da Universidade Católica do Salvador, onde estudou por dois anos violão clássico e teoria musical. Depois, largou o curso e se dedicou sozinho ao estudo, tendo como base o material didático de sua mãe. Foi aluno On-line da IGT por um período (2005). Atualmente continua sendo autodidata, com fome insaciável de conhecimento e novidades.


No Zona Abissal, André, chegou a ser indicado como o melhor guitarrista de Heavy Metal de Salvador, ficando entre os três primeiros. A banda teve indicações como melhor baterista (Iassa), melhor baixista (Albertinho), melhor banda, melhor música, obtendo algumas dessas premiações.


Possui gosto musical bastante variável, curte: Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie J. Malmsteen, Paco de Lucia, Al Di Meola, Paul Gilbert, Sarah Brightman, Lorenna McKennit, Marty Friedman, Iron Maiden, Metal Church, Judas Priest, Fight, Accept, Queensrÿche, Metallica, Megadeth, Angra, Shaman, Dr. Sin, Nightwish, Overkill, Pantera, Arch Enemy, Dio, Vangelis, Kitaro, Ozzy, Evanescence entre muitos outros.


Adora comida Italiana, sabendo apreciar um bom calzone ou uma boa lazanha, sem contudo dispensar um bom churrasco.



Como lazer, André se dedica a Star Trek, pois é um Trekker de carteirinha, possuindo uma coleção diversificada de itens relacionados à esta série da TV. Curte games tanto de PC quanto PS2, sua nova mania. Adora viajar, principalmente pela Chapada Diamantina, na qual, durante a sua vida como biólogo, efetuou diversos trabalhos e pesquisas científicas. Além de tudo isso, André é cinéfilo, ou seja, adora assistir filmes, de preferência ficção científica.


Possui três filhos, Ana Paula, nascida em 08 de fevereiro de 2003, Andréa, nascida em 05 de agosto de 2005 e Alexandre nascido em 21 de setembro de 2006. Todos são as paixões e razões de sua vida.





Atualmente André utiliza 5 guitarras, sendo duas Dolphins, totalmente modificadas por ele mesmo em termos de corpo, braço, captação e eletrônica, uma Jackson D10 Concept 94, uma Ibanez RG450DX ambas totalmente originais e uma Tagima Memphis Strato. Violão Folk 12 cordas da Eagle CH-888 E12-NT. Contrabaixo Squier Fender P Bass Special. Teclado controlador CME e bateria eletrônica Staff Drum Realistic Custom RK-120 com módulo Alesis DM-5 e Powerclick Stereo. Utiliza também: GSP21, GSP2101 Artist, Legend II, IPS33B e RP14D todos da Digitech; VAmp Pro e Ultracurve DEQ2496 ambos da Behringer; Furman PL-Plus; Patchbay Behringer Ultrapatch Pro PX3000; volumes Boss FV-300H e Onerr; Foot Switch FS-5L e AB-2 Boss; footcontroler FCB1010 da Behringer e Control Seven da Digitech, Volume e Wha-wha Morley. De amplificador: Marshall JCM900 - 100W High Gain Dual Reverb em um Lead 1960 da Marshall 4x12; possui um Marshall Lead 12 com 2 caixas Marshall com 1x10 cada e mais um Marshall MS-2. Utiliza transmissor Nady 101 VHF, bateria eletrônica DR-3 Boss com foot FS6, e afinadores Kork CA-30 e DTR-1 (rack). Cases da Gator para as guitarras e case Santiago para footboard. Microfones SM57 Shure; XM8500 Behringer e C03 Samson em pedestais RMV e Vector, para microfonar as caixas Marshall em conjunto com Eurorack UB1202 Behringer. As cordas são D'Addario EXL130 (0.008 - 0.038) e cabos Santo Angelo, Prisma, Tiaflex e Techsound. Palhetas personalizadas e autografadas na cor branca da marca Planet Waves. Porta palheta de pedestal da Dunlop. Correias DiMarzio ClipLock, Basso e Ernie Ball standart.




André Poveda - Guitar Player
Gênero: Rock - Metal - Fusion - Progressive
Origem: Salvador - Ba




Discografia:



André Poveda: Ódio e Amor (2005)
André Poveda: Alibity (2005)
André Poveda: Polulus Mundi (2005)
André Poveda: Outer Side Show (2011)
André Poveda: Opera Rock (2011)
André Poveda: 2012 - Before the World Ends (2012)
André Poveda: Project X (2013)


Coletânea:
Música: "O Lixo" - Tributo ao Stress - Amazônia Inferno Metal - Metal Soldier Records (Portugal - 2014).


Bandas:
Os Tios (Para onde as coisas vão (2013)
WalterFalls: WalterFalls(2007)
Versus3: Universo Poesia (2005)
Animus Necandi: Bloody World (2004)
Zona Abissal: Kill And Die (1993)
Scarlet: Scarlet Live (1991)


Contatos:
Para contato direto com André Poveda
andrepoveda@andrepoveda.com
Para comprar os CD's - vendas_cds@andrepoveda.com
Contatos para shows - contatos_shows@andrepoveda.com
Para qualquer informação - informacoes@andrepoveda.com
Contatos com a Produção - producao@andrepoveda.com



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...