domingo, 19 de fevereiro de 2017

Monasterium - Death/Doom/Gothic Metal (Teresina - Piauí)

Corporation Northeast - Northeast Metalhead









Uma perpétua caminhada entre death, black e especialmente doom metal, com passagens repletas de melancolia e originalidade. Um lançamento ímpar que agradará a todos.”

Era assim que a Demise Records apresentava o MONASTERIUM e seu recém lançado álbum “Innocent Rise” em suas campanhas publicitárias no longínquo ano de 1999. Mas a história dessa banda havia começado bem antes… Formado em 1994 o Monasterium fez sua estréia nos palcos da capital do Piauí no dia 01 de setembro de 1995 em um show realizado no extinto “Bar Zeus” juntamente com as bandas Obskure (CE) e Scrok (MA). No ano seguinte a banda lançaria sua primeira demo, intitulada “Flowing Alive” a fita havia sido gravada ao vivo e contava com algumas músicas próprias somadas a covers de bandas como Amorphis, Paradise Lost e Tiamat. Em 1997 a banda começaria a alçar vôos mais altos, a faixa “Ananka” garantiria ao Monasterium a participação na coletânea “The Winds Of a New Millenium #2” do selo mineiro Demise Records. A segunda demo “Inviolable” lançada em 1998 possuia uma boa produção tanto em termos de gravação como arte gráfica, e fazia do Monasterium o grande destaque da cena piauiense do final dos anos 90. Músicas como “Ananka” e “Inviolable” eram a alegria do bangers teresinenses que lotavam os shows realizados em bares como Palmares e Elis Regina.

O passo seguinte seria lançar o tão esperado primeiro álbum e único registro oficial da banda em Cd. O debut “Innocent Rise” lançado pela Demise Records em 1999 obteve uma grande repercussão a nível nacional e abriu várias portas para a banda também no exterior. A essa altura músicas como “Conflict” e “My Pantomine” eram verdadeiros hinos e faziam grande sucesso nos shows da banda. Porém, em 2000 o Monasterium veio a anunciar seu prematuro fim, sem muitas explicações e em meio a uma confusa discussão acerca das mudanças na sonoridade da banda, algo que de fato desagradava boa parte do público, sobretudo nos últimos shows.

…passados todos estes anos, é inegável a importância que o Monasterium teve para a cena piauiense da música pesada. Suas músicas e seus shows influenciaram muitas das bandas que fazem o metal piauiense de hoje.


Banda: Monasterium
Gênero:Death/Doom/Gothic Metal
Origem: Teresina - Piauí


Formed in: 1995
Lyrical Themes: N/A
Last Label: Demise Records (Closed)



Last known:

Eduardo Bass
See also: Anno Zero
Juliano Drums
Fabio Carvalho Guitars
See also: Anno Zero
Florisa Keyboards
See also: ex-Ever Down, ex-Into Morphin
Joshua Vocals, Guitars (1995-2000)
See also: Bode Preto, ex-Soturnus Skullcrusher, ex-Insanity (live), ex-Lado 2 Estéreo

Past:

Gerardo Magela Bass
Alex Coimbra Vocals


Corporation Northeast


Discography:

Flowing Alive (Live album) [1996]
Pattern (Demo) [1998] 
Innocent Rise (Full-length) [1999]



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.