quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Matakabra - Deathcore (Recife - Pernambuco)

Corporation Northeast


https://www.facebook.com/matakabra/?fref=ts


Release:

A pernambucana Matakabra surgiu em 2015 com a intenção de deixar sua marca na cena do metal nacional. A soma dos seus riffs elaborados a uma bateria com performances do metal extremo, criam o território perfeito para que a agressividade contida nas linhas de voz possa se manifestar. Em suas letras procura retratar com clareza a brutalidade e a violência do cotidiano da vida em sociedade. Com essa atmosfera criada, qualquer um mesmo sem os ouvidos atentos pode entender a mensagem passada. 
Apenas com duas Demos lançadas, em sua curta história, já deixou o peso de suas guitarras de 8 cordas por festivais tradicionais, como o Rock Stage na cidade de Mossoró/RN e eventos que visam o fortalecimento do underground na cidade de Garanhuns/PE e João Pessoa/PB. No Recife, é conhecida pela energia do público em seus shows e sua qualidade de performance ao vivo. 
Sua base sonora transita do Black ao Death Metal, além de agregar à sua identidade a sonoridade de bandas mais recentes. É forte a influência dos nacionais Krisiun e Project46. Os músicos Rodrigo Costa (vocal), Blico Paiva (guitarra), Fernando Marques (guitarra), Rafael Coutinho (baixo) e Theo Espíndola (bateria), que já fizeram parte da cena underground do metal recifense, são os responsáveis pelo Matakabra.
Após alguns eventos durante a gravação de seu primeiro EP os músicos adotaram a filosofia do “faça você mesmo” e são os responsáveis por sua produção. A sua gravação foi realizada parte no estúdio Casona e parte no home studio da banda. 
Com três faixas existentes no EP, a música “Prole” o intitula e o conceitualiza. O casamento realizado pelo poder econômico entre o estado e a mídia gerou incontáveis frutos. Os excluídos do consumo, da educação e das leis, como em um show de horrores, todos os dias são exibidos como a causa dos “Pesadelos” e perigos da vida em sociedade. E são. São os “Executados” pela força repressora do estado e políticas negligentes. São a Prole Maldita que se reproduz a cada noticiário, capa de jornal e narrativa mórbida da rádio matinal.


Banda: Matakabra
Gênero: Deathcore
Origem: Recife - Pernambuco

Active Since: 2015
Lyrical Themes: Mass manipulation, Conspiracy
Label: Unsigned/Independent


Lineup:

Rafael Coutinho: Bass (2015-present)
Theo Espíndola:  Drums (2015-present)
Fernando Marques: Guitars (2015-present)
Blico Paiva:  Guitars (2015-present)
Rodrigo Costa: Vocals (2015-present)



Corporation Northeast



Discogaphy:


Prole (EP) [2016]



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.