quinta-feira, 18 de agosto de 2016

DIAbeth

Corporation Northeast


TNB

 https://www.facebook.com/diabethoficial


Matéria sobre a banda no site Crush em Hi Fi (By: João Pedro Ramos)


Release:


DIABeth surgiu desde que a ideia de formar uma banda passou pela cabeça da vocalista Leinne. Não tinha nome nem formato, apenas rabiscos no caderno. Os anos foram passando e deles só sobraram experiências rabiscadas. Até que ela conheceu a cena underground feirense e com isso foi conhecendo pessoas que tinham o interesse de formar uma banda. Mas de interesse por interesse, desistência por desistência, és que surge a DIABeth (nome que surgiu a partir de um de seus rabiscos que contava a história de uma personagem fictícia de nome Beth, que levava a vida dentro do quarto cercada de todos os sonhos que tinha e nenhum deles ainda tinha sido posto em prática. Frente a isso, a partir de um determinado momento ela acordou, se desprendeu das correntes do medo e descobriu que a vida é LÁ FORA, com isso ela passou a viver e incomodar as pessoas pelo modo que ela tanto gostaria de viver, que tardou, mas que finalmente ela VIVE, daí DIABeth é um nome ambíguo que representa o "dia" que Beth despertou para a vida e o apelido que ela recebeu dos vizinhos e de todos que se incomodaram com o seu despertar, (que era a junção de DIABO+BETH= DIABeth).
Vel (vocalista da "A Gaiola de Vidro") se prontificou a tocar bateria na banda, daí, por falta de baixista e por considerar mais fácil encontrar um guitarrista ela arranjou um baixo e passou a tocar, até que o primeiro guitarrista a fazer parte da formação, que nunca chegou a fazer um show, foi embora, já que ele tinha outros projetos e então ela convidou seu irmão Nedo para que revezasse baixo e guitarra, mas isso não durou. Então acabou que Vel indicou Vitor (vocalista da Back To The Classic), e segue como Baixista e Backing vocal. Por necessidade da vocalista de explorar mais sua voz e se entregar mais ao som que a DIABeth propõe, Orlando surgiu para comandar a guitarra, que recentemente teve que se distanciar do projeto por motivos pessoais, mas logo logo se junta a formação novamente. A banda iniciou as atividades em 2013 realizando seu primeiro show no Rock Pra Gente Grande I, realizado pela Peso Morto Produções, da qual Leinne também faz parte. Um fato interessante em relação a isso é que a banda comemora aniversário todo dia 13 de Julho, desde que estreou nesse festival. A banda traz a tona elementos de influências diversas e que não ditam exatamente o caminho dela, já que a DIABeth segue a deixar o som fluir da forma mais natural possível, por isso a DIABeth ainda não denominou exatamente a qual vertente pertence. O que se sabe até então é que o ROCK AND ROLL é sua casa e que possui vários cômodos que dão gosto de explorar e os primeiros experimentos como banda foram lançados esse ano: as canções "Passageira" e "Pimenta", que fazem parte do "EP/Amostra Pra Sangue de Barata, Uma dose de Coragem", inclusive a música título ainda não saiu, portanto, fiquem atentos em relação a ela e demais passos da DIABeth.


Banda: DIAbeth
Gênero: Rock 'n Roll
Origem: Feira de Santana - (Bahia/Brasil)

Active Since: 2013
Lyrical Themes: N/A
Current Label: Independent/Unsigned








Current Line up:


Lenine - Voz
Orlando - Guitarra
Vitor - Baixo/Backing Vocal
Herivelton Beirão - Bateria



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.