quarta-feira, 22 de junho de 2016

Nebória

Corporation Northeast

A banda tem início em fevereiro de 1997, em Salvador/Ba, batizada pelos amigos Led e Luidi como “Êxtase”. Após algumas mudanças, tanto de componentes quanto no próprio som, mudam também o nome passando a chamar-se “Nebória”. A banda conta atualmente com Led Beslard (guitarra e vocal), Luidi Pussente (bateria), Badú Bessa (vocal), Rafael Porcão(baixo) e Paulo(guitarra). As influências são variadas, vai do thrash ao alternativo, mesclando diversos estilos, porém, com muita autenticidade.

Em 1999, ainda como Êxtase, lança sua primeira Demo-Tape “Mentes Perigosas” no Palco do Rock, festival de grande importância para a banda que repetiu a participação no ano seguinte (2000). No ano de 2001 lança o CD-Demo “Sobreviver”, que teve grande destaque no cenário pesado de Salvador, rendendo para a banda bons shows dentro e fora da capital até o final de 2005, como no Festival Garage Rock, o 1º Micarock na cidade de Rui Barbosa – Ba, o show Sem Piedade (na Faceba),e no lançamento do cd da Cobalto (Idearium) 2005 entre outros.

As letras fortes, combinadas a um som agressivo, são voltadas para liberdade de expressão, críticas e opiniões a tudo o que toca a vida do homem (religião, questões ambientais, conflitos pessoais, políticos e sociais, etc.), tendo como objetivo despertar a consciência através da música,despertar no público uma reação no minímo surpreendente.

Hoje, a banda está com 9 anos de existência,e vem somando a cada dia uma legião de fãs,que demonstram com reciprocidade o respaldo conquistado pela Nebória.


Active Since: 1997
Lyrical Themes: Liberdade de Expressão,Sociedade,Religião e Politica
Current Label: Independent
Before: Êxtase

Lineup:


Daniel Vanderson Bass
Luidi Ornelas Drums
Rafael Elton Guitars
Led Beslard Guitars, Vocals
Badu Bessa Vocals


Discography:


Sobreviver (Demo) [2001]


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.