quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Plastique Noir

Corporation Northeast




Entrevista por Vicente Reckziegel Whiplash




Release:


O Plastique Noir é uma banda pós-punk gótica formada no fim de 2005/início de 2006 em Fortaleza-CE-Brasil, cuja formação atual conta com Airton S (voz e eletrônicos), Danyel Fernandes (guitarras e synths) e Deivyson Teixeira (baixo). Rapidamente ganhou projeção dentro de sua cidade, onde virou atração habitual em suas principais casas e festivais, e também fora dela, tendo sido convidada, já em seus primeiros meses, para a abertura da tour nacional da banda The Cruxshadows (EUA) e excursões pelo Nordeste e Centro-Oeste.

Ainda naquele ano de estréia, a banda lançou dois trabalhos: o CD-R demo “Offering” (item bastante raro) e o EP “Urban Requiems” (hoje distribuído pelo selo alemão AF Music). Este EP ganhou elogiosas resenhas em prestigiados veículos de seu gênero, como a revista portuguesa Elegy Iberica e o site do crítico e pesquisador inglês Mick Mercer, referência mundial no universo gótico.

Em 2007, o Plastique Noir recebe seu primeiro convite para um festival internacional (Wave Gotik Treffen, em Leipzig-Alemanha) e dá início à produção do seu primeiro álbum oficial, intitulado “Dead Pop” (Pisces Records-SP), que é lançado no ano seguinte. Durante as gravações, seu tecladista Max Bernardo (falecido em 2010) deixa a banda por motivos pessoais, mas a banda prosseguiu com suas atividades em trio, dando início a um amplo giro por quase todas as regiões do Brasil (capitais e interior). Apesar de fragmentada, esta tour pôs a banda constantemente na estrada e durou quase três anos, tendo passado por festivais renomados como Abril Pro Rock (Recife-PE), Virada Cultural (São Paulo-SP), Woodgothic (São Thomé das Letras-MG), Wave Summer Festival (São Paulo-SP), Feira da Música (Fortaleza-CE), Bananada (Goiânia-GO), Quebramar (Macapá-AP), Calango (Cuiabá-MT) e DoSol (Natal-RN).

Em 2010, a banda abriu a única data do Frozen Autumn (Itália) no Brasil e, no fim daquele ano, deu início à produção de seu segundo álbum, intitulado “Affects”, com lançamento em 2011 pela Wave Records (SP) e distribuição internacional.

Em julho de 2012, o guitarrista Márcio Mäzela deixa a banda por divergências profissionais. Em setembro do mesmo ano, Deivyson Teixeira torna-se o novo baixista (fazendo com que Danyel assuma as guitarras, seu instrumento de origem) e prosseguem cumprindo sua agenda de shows. Em 2014 dão início à produção de seu terceiro álbum, intitulado "24 Hours Awake", com lançamento em fevereiro de 2015, novamente pela Wave Records.


Banda: Plastique Noir
Gênero: Post Punk/Gothic/ Darkwave/Indie Rock
Origem: Fortaleza - Ce

Active Since: 2005
Lyrical Themes; 
Current Label:Wave Records


Current Lineup:


Airton S. - vox/electronics
Danyel Noir - guitars
Deivyson Teixeira - bass


--

Support musicians:

Jean Synthex - synths
Felype Ferro - keyboards

--

Former members:
Max Bernardo - synth (deceased in 2010)
Márcio Mäzela - guitars (2012)

Corporation Northeast



Discografia:



Offering [Demo, 2005/2006]
Urban Requiems [promo EP, 2006]
Urban Requiems EXTENDED [promo EP, 2007]
Inconstancy [single, 2008]
Those Who Walk By The Night - The Remixes [single, 2008]
Dead Pop [LP, 2008/2009]
The Early Grave [b-sides EP, 2009]
Affects [LP, 2011]
24 Hours Awake [2015]

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...