sábado, 7 de novembro de 2015

Psicomancia - NEHC

Corporation Northeast



 http://tnb.art.br/rede/psicomancia-nehc
 https://soundcloud.com/psicomancia
 
 
  https://www.facebook.com/Psicomancia
 
 
 Release:
 

Utilizando a música para manifestar a revolta e o desespero provocados pela sociedade desigual em que se vive, a banda Psicomancia atua no cenário underground natalense desde 2002, possuindo um estilo próprio, obtido à partir da mistura de elementos como Hardcore nova iorquino e o Thrash/Crossover.
Com músicas que traduzem protestos contra o sistema, desigualdade e exploração humana (e não humana), a banda transmite, também, mensagens de união entre os divergentes através de suas semelhanças - característica forte do Hardcore.

Em 2005 a banda se dedicou à divulgação do seu primeiro CD, uma produção independente intitulada "Conflitos", onde, depois de seu lançamento oficial, consolidou-se em Natal e teve um grande respaldo na cena underground nordestina.

Em 2007 é lançado seu primeiro demo-clip para a faixa "Intolerância", gravada no Festival DoSol do mesmo ano.

Em 2009 a banda conclui o seu 2º trabalho, "Respeito e Justiça", que contou com participações de músicos consolidados na cena local, como Luís "Luzdeth" Cláudio (vocal - Expose Your Hate/ Outset), Gustavo "Macaco" Rocha (multi-instrumentista/vocalista - ex-Calistoga/ ex-Lavante/ Son of a Witch/ Observer). 
Esse EP foi lançado no ForCaos(Fortaleza/CE) - o qual é considerado o maior evento independente de Metal da cena nordestina, por muitos.

Em 2012 é concluído e divulgado, de forma mais massiva que os trabalhos antecessores, o full length "10 Anos de Batalha - 'O Sonho Não Acabou'", de onde derivou-se o primeiro clipe oficial da banda para a faixa "Família & Amigos" (que ainda contou com participação, dentre outros companheiros de cena, do vocalista Felipe Chehuan - Confronto/ Norte Cartel - na faixa em questão) e sua primeira turnê a âmbito nacional, em 2013, entitulada "Persevere Sudeste Tour", a qual fez a banda integrar line ups de festivais e ter a primeira experiência como headliner em algumas datas, tocando ao lado de bandas de grande respaldo nacional e internacional, como Bayside Kings, No Tourning Back (Holanda), Infecção Raivosa, Norte Cartel e P.R.O.L., pra citar algumas.
Além de gravar um EP contendo duas faixas, em sua passagem pelo Rio, no Estúdio SuperFuzz, entitulado "A Causa é Justa, A Aluta é Nossa".

Em 2014 compôs o cast de abertura do show dos norte americanos do Biohazard, em sua passagem por Natal em meio a uma tour brasileira, sendo considerado esse o ponto alto da carreira.

Em 2015, a banda começou o ano participando do cast de uma compilation (Natal Metal Compilation III) em sua cidade natal, onde divide espaço na mídia de divulgação com companheiros de longa data, como Epose Your Hate, Outset e Ação Libertária; tanto quanto com novos deles, a exemplo do Kataphero e Monster Coyote.

A banda se prepara para lançamento, ainda este ano, de um novo álbum completo e um novo vídeo clipe oficial, assim como vem se aquecendo para entrar em atividades por território nacional.
 
 
 Banda: Psicomancia - NEHC
 Gênero: Hardcore
 Origem: Natal - RN
 
 
 Active Since: 2002
 Themes: Protestos contra o sistema, desigualdade e exploração humana (e não humana), a banda transmite, também, mensagens de união entre os divergentes através de suas semelhanças
 Current Label: Independent
 
 
 Current Lineup:
 

André Luiz - BateriaFernando César - Baixo
Alécio Macêdo - Guitarra
Aylon Araujo - Guitarra
Felipe Gembroso - Vocal



  
Corporation Northeast
 
 
 Discografia:
 

 
 Conflitos [2005]
 Intolerância (Demo Clip) [2007]
 Respeito e Justiça (EP) [2009]
 10 Anos de Batalha - 'O Sonho Não Acabou'" (Full Length) [2012]
A Causa é Justa, A Aluta é Nossa (EP) [2012]

 
 
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.