segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vivendo do Ócio - Som, Luzes e Terror (EP) [2013]

Corporation Northeast




Release por Nik Silva (MonkeyBuzz)



Som, Luzes e Terror nasce como uma sequência direta da vibe roqueira de O Pensamento É Um Ímã, álbum lançado pela Vivendo do Ócio no começo do ano passado, e como um ótimo aperitivo para o terceiro álbum dos baianos.

Se em suas novas canções não há tanto daquela inserção de elementos tipicamente nacionais, como visto em Nostalgia, Dois Mundos ou O Mais Clichê dos Clichês (faixas de seu mais recente álbum), há muito do Rock tupiniquim feito por pela própria banda e outras como Vespas Mandarinas, Zeferina Bomba ou Cascadura nos últimos anos. E falando em Vespas, Chuck Hipolitho mais uma vez está atrás da mesa de som e assina a produção ao lado de Rafael Ramos.

A maior novidade aqui é a presença do sintetizador e o clima “obscuro” da faixa-título, sem contar as novas temáticas do grupo, que parece cada vez mais ganhar maturidade e sair dos temas juvenis que marcaram seu primeiro disco. Esteticamente, o restante das faixas (principalmente Ócio Não é Negócio e Seu Lar, Sua Prisão) continua sem grandes diferenças do que já foi visto nas obras anteriores do quarteto. Ainda assim, elas mostram toda a qualidade do grupo em fazer música nos moldes que estabeleceu tão bem no passado.

No fim das contas, este pequeno EP mostra um avanço lírico e instrumental de um grupo que nos últimos anos se especializou em criar pequenas e potentes canções roqueiras. Com faixas que mal chegam aos três minutos, o disquinho passa rápido e antes dos doze (minutos) chega ao fim, deixando aquele gosto de “quero mais”, que só pode ser compensado com repetidas audições.

Banda: Vivendo do Ócio
Gênero: Rock Alternativo/Indie Rock
Origem: Salvador - Ba
Label: Deckdisc
Produção: Chuck Hipolitho e Rafael Ramos

Álbum: Som, Luzes e Terror (EP) [2013]


Tracklist:


1.Ócio Não É Negócio 01:53
2.Som,Luzes E Terror 02:23
3.Seu Lar,Sua Prisão 02:32
4.Não Se Perca 02:21
5.Psicose 02:42

Total Playing Time: 11:53


 http://adf.ly/1PoHQA

Option 2

 http://boo-box.link/23QF8
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.