quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mortificy

Corporation Northeast




2000 – Mortificy é formado em Manaus-AM pelos então jovens guitarristas Daniel “Uncradlle” Silva e Tiago Oriony.
2001 – Marcelo “Anihilator” Silva (irmão de Daniel) assume os vocais e Icaro “Corpsegrinder” Freitas assume o baixo. Daniel escreve a música Slaves of Faith e os ensaios iniciam com bateria sintetizada.
2002 – Devido à dificuldade de encontrar um baterista, Oriony deixa a banda. Vários bateristas fazem testes sem sucesso. A banda realiza um show com KRISIUN e outros shows menores com uso de bateria sintetizada.
2003 – No início do ano Robson Mariano assume a bateria: o line-up finalmente está completo. Novas músicas são compostas assim como são feitos vários shows em Manaus. A debut demo “Brutal Instinct of Retalliation” é lançada.
2004 – Mais de 1000 cópias da demo são distribuídas e ela recebe resenhas muito positivas na cena underground mundial. A banda é convidada para algumas compilações como “Exploding Corpses (Bra)”, “Necromance Compilation (Spa)”, “4 Tormenting Ways to Hell (Pol)”, entre outras. Muitos shows em Manaus são realizados, inclusive divindo palco com grandes nomes como FUNERATUS, KORZUS, entre outros.
2005 – Novas músicas são escritas e a banda grava o Debut Álbum “BURN AND SUFFER”.
2006 – BURN AND SUFFER é mixado em São Paulo no “Da Tribo Studio” (KRISIUN, ABHORRENCE, TORTURE SQUAD etc) e a banda realiza uma tour de 5 shows na capital e interior paulista. Um dos shows é filmado e lançado na “DVD Tribe Magazine”, uma revista que acompanha DVD e tem tiragem de 10,000 exemplares. A demo BRUTAL INSTINCT OF RETALLIATION é relançada em tape pela Trevas Distro. Algumas trilhas do Debut Álbum são lançadas em um Split-CD com MESEMON ECROF intitulado UNHOLY TRIUMPH. Este material é lançado pela Morte Pacífica Records.
2007 – “Unholy Triumph Tour pt I” acontece com shows em todo o Brasil. Devido a problemas financeiros, Marcelo Silva deixa a banda. “Unholy Triumph Tour pt II” acontece com 5 shows na Venezuela, como power trio. Devido à problemas pessoais incluindo o tratamento de câncer da sua mulher, o baixista Icaro deixa a banda e se muda para Curitiba. Robson também tem problemas pessoais/financeiros e a banda pausa suas atividades sem lançar o Debut BURN AND SUFFER.
2008 – Após longo recesso, Daniel Silva escreve novos riffs com elementos de Death Metal Old School. Robson participa da composição dos riffs de “Damned Through Carnage” e Marcelo retorna ao Mortificy. Marcelo Viana é convidado à entrar na banda, e o line-up é completo novamente. “Damned Through Carnage” é finalizada, ensaios ocorrem mas o ano encerra sem apresentações.
2009 – Em novembro acontece o primeiro show com o novo line-up.
2010 – O novo line-up é sólido e Marcelo Viana se torna não apenas um excelente baixista mas também um irmão para a vida. Ensaios, festas e momentos singulares acontecem entre os membros da banda, mas o ano encerra sem novas composições e sem shows.
2011 – Um show em Manaus acontece, o segundo com o novo line-up. Robson Mariano se envolve em projetos com outra banda e anuncia sua saída do Mortificy. Ao mesmo tempo Daniel Silva planeja se mudar de Manaus no fim do ano. Antes do fim completo das atividades da banda – sem debut lançado e com músicas não gravadas -, Robson concorda em gravar “Damned Through Carnage” e “Lugubrious Emptyness”. A banda agenda as sessões de gravação e duas semanas antes de entrar em estúdio, realiza ensaios diários. Daniel escreve “Coffins of Nothingness”. Semanas após, a banda entra em Studio e grava 4 músicas: “Coffins of Nothingness”, “Damned Through Carnage”, “Lugubrious Emptyness” e outra versão de “Behold the Desecration”. Em dezembro o Mortificy realiza seu último show. Daniel se muda para Alemanha na noite de natal, após uma noite com a família, membros do Mortificy e amigos próximos à banda. O futuro é incerto.
2012 – Após a mudança de Daniel para a Alemanha a banda necessita pausar suas atividades. Em agosto o selo mexicano “Iron Blood & Death Corp” lança o debut álbum “Burn and Suffer”.

O trabalho do Mortificy é dedicado principalmente aos nossos amigos de Manaus/Amazonas, que nos acompanharam nos mais de 40 shows que fizemos nesta cidade. É também dedicado à velhas, novas e futuras amizades que assim como nós dedicam suas vidas garimpando o undeground em busca de riffs extremos, vocais guturais e blasting beats. Principalmente àqueles que valorizam os ícones do brutal death metal brasileiro: KRISIUN, REBAELLIUN e ABHORRENCE! 

Planos futuros: manter as atividades do Mortificy na medida do possível apesar da distância Brasil/Alemanha. Isso inclui neste momento promover o debut álbum Burn and Suffer, encontrar parcerias para lancar o 4 track EP que está gravado e pronto pra ser lançado, e assim seguir escrevendo novos capítulos na história do Mortificy. Obrigado pelo apoio e mantenham-se na brutalidade !


Banda: Mortificy
Gênero: Brutal Death Metal
Origem: Manaus - Amazonas


Active Since: 2000
Lyrical Themes: Death, Suffering, Antireligion



Current Lineup:


Daniel Silva Guitars, Vocals (backing) (2000-present)
(See also: Incarceration, ex-Dorthornion)
Marcelo Silva Vocals (2001-2007, 2008-present)
Robson Mariano Drums (2003-2007, 2008-present)
(See also: ex-Nekrost, ex-Ressonância Mórfica)
Marcelo Viana Bass (2008-present)
(See also: The Putrefying, ex-Sadom)




Past Members: 


Tiago Oriony Guitars (2000-2002)
Icaro Corpsegrinder: Bass (2001-2007)
(See also: High School Massacre)



Discografia:


Brutal Instinct of Retalliation (Demo)[2003]
4 Tormenting Ways to Death - (Split) [2005] 
Unholy Triumph - (Split) [2006] 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.