terça-feira, 3 de março de 2015

Inside Hatred





Release:


"Banda de Death Metal brasileira formada em meados de 2004 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, por Rafael "Hatred" Silveira (começando apenas como vocais e mais tarde também assumindo as guitarras base), Kleber Silva (guitarra) e os irmãos de sangue Isaac e Joilson Porto, baixo e bateria, respectivamente, ambos da banda de Doom Metal Mictian.
Como a maioria das bandas deste gênero musical, a Inside Hatred também teve muitos problemas com o seu line-up, porque encontrar os caras certos e de acordo com 100% da filosofia da banda (tacando um "sujo" e brutal Death Metal) foram quase uma missão impossível para uma banda do interior da Bahia. As letras falam sobre a hipocrisia religiosa (principalmente a cristã), ateísmo, morte, medo e dor. Em 2004, a banda perdeu o primeiro membro original, quando Isaac Porto saiu e foi substituído por Maike Marques. Um ano depois a primeira demo foi lançada, "Paradise of the Blind", seguido de vários comentários no underground mundial.
Mais mudanças em 2007 com a saída de Maike Marques, e então Elly Mephistaphel se junta ao grupo realizando apenas alguns ensaios. Em agosto daquele ano, a banda volta ao estúdio para gravar uma segunda demo: "The Degenerated World Of The Holy Decadents (Illusory Dreamland)".
No ano seguinte, uma grande oportunidade bate a porta da banda. Eles foram convidados a fazer parte de um álbum tributo á grande Incantation pelo selo Meat-Torture Records com a música "Nocturnal Dominium", mas o produtor simplesmente desapareceu impossibilitando a realização desse honroso trabalho! Rafael Hatred & Cia. decidem então liberar a música já gravada como uma faixa bônus na segunda demo em uma edição realmente especial e limitada em 200 cópias (em Tape) pelo selo brasileiro Bang 'Till Death Records.
Daquele ponto em diante a Inside Hatred estava entrando em um momento difícil entre alguns membros, por isso decidiram colocar um fim temporário à banda. Alguns meses depois, Rafael estava de volta e seguido por Maike Marques no baixo e o baterista convidado Alessandre (da banda Sades), começaram a reestruturar o retorno ás atividades, algo que algum tempo depois se tornou inviável para Alessandre pelo fato de este morar em outra cidade.
Com a volta às atividades em 2009, a Inside Hatred já era uma banda de 5 anos de idade em sua necro-existência. Por essa razão, eles promoveram um evento chamado "Dark Celebration" com a banda Poisonous (ex-Impetuos Rage). O line-up? Irmãos antigos como Kleber Silva (guitarra), Maike Marques (baixo), Joilson Porto (Bateria) e o próprio Rafael Hatred (Vocais). Momento memorável de caos total em uma noite muito especial para o Underground local.
Ainda era o ano de 2009, quando foi lançado um Split-Album chamado Osculum Obscenum (Blasphemies of the Flesh), juntamente com as bandas Necroholocaust (BRA), Necroccultus (MEX) e Impetuous Rage (BRA). Ao mesmo tempo, a banda também faz parte da compilação Extreme Brazilian Alliance produzido pelo selo do Rio de Janeiro Nihilistic Music. Mais nove bandas além da Inside Hatred fizeram parte da compilação. 
Alguns motivos pessoais fizeram com que, em seguida, Maike Marques deixasse novamente a banda, sendo subtituído pelo companheiro de longa data Elton Cavalcante, um grande músico e parceiro. Mas desta vez Rafael começa a melhorar sua técnica na guitarra e daquele momento em diante ele passa a cumprir com os papéis de Vocalista e Guitarrista da banda e se tornando também algum tempo depois, o principal compositor das bestialidades sonoras. 
2010 trouxe uma boa chance quando a banda foi convidada para ser uma das bandas de abertura do show da banda de Death Metal Britânico 'Benediction' quando tocaram em Salvador, capital da Bahia em 20 de março. Esse show também apresentou um novo line-up: Rafael Hatred (Vocal e guitarra), Kleber Silva (guitarra), Elton Cavalcante (Baixo) e Joilson Porto (Bateria). Muitos amigos e apoiadores do metal underground da Bahia e de outros lugares estavam lá para prestigiar o evento. 
Um novo logo também veio com 2010 desta vez mais forte e direto, gentilmente criado por Sérgio Baloff (vocalista do Headhunter DC). A banda lança outro Split-Album, desta vez juntamente com a Escarnium (Salvador / Bahia). Intitulado "Celebrating the World of Decadence", a obra foi distribuída pelo selo polonês Till You fukkin Bleed, levando o som da Inside Hatred para fora das fronteiras brasileiras.
Kleber Silva decide deixar a banda juntamente com Elton Cavalcante para se dedicarem aos seus projetos pessoais, o que fez com que Rafael pensasse novamente sobre um fim. Porém Rafael convida seu amigo Tiago Savage para substituir Kleber, permanecendo na banda somente até o final de 2011. Ele chegou a se apresentar em um único show, uma vez que a banda tinha rejeitado alguns convites para tocar por não ter um baixista na época.
Em março de 2011, durante um encontro informal, Rafael conversava com John Nogueira, um velho amigo de sua cidade natal, sobre as dificuldades que a banda estava passando. Para sua surpresa, John decide fazer um teste com a banda, sendo que era um bom baixista e compartilhava dos mesmos ideais que Rafael. Uma parceria poderosa nasceu naquele momento. Os resultados desta nova line-up é uma nova demo lançada no final de 2011, com apenas duas faixas como um aperitivo para o lançamento de seu primeiro álbum o Salvation's Failure, lançado no final de 2012 com a produção do companheiro de longa data Vinícius Necrófago (Pure Noise, Disgusting e Necroterror). 
O oitavo aniversário foi comemorado no dia 29 de janeiro de 2012, com a segunda edição do "Dark Celebration" festival. Uma semana antes, eles haviam tocado com o novo line-up em Ilhéus, litoral sul da Bahia. Foi a primeira vez em que a banda se apresentou com apenas 3 integrantes (Rafael Hatred, John Nogueira e Joilson Porto). O power-trio soou como nunca antes. Os bons ventos estavam soprando novamente a favor da banda. 
Em 2013, chega a vez do grande baterista Joilson Porto deixar os companheiros para se dedicar a seus projetos pessoais, o que faz com que Rafael e John decidam dar uma pausa com os shows, se dedicando apenas ás composições de novas músicas e contando desta vez com Miquéias Almeida da cidade de Jaguaquara - Bahia na segunda guitarra.
Um grande convite surgiu em 2014 para que a banda fizesse parte de um tributo ao Headhunter D.C que será lançado em dois volumes até o ano de 2015 e a banda grava a música Eternal Hatred para fazer parte dessa grande homenagem. Ainda no final de 2014 a Inside Hatred se prepara para entrar em estúdio para a gravação de duas faixas inéditas que farão parte de um EP em vinil 7', que será lançado no primeiro semestre de 2015. A banda também prevê o lançamento de um EP em CD contendo algumas regravações e uma outra faixa inédita para o segundo semestre de 2015 e o lançamento de seu segundo álbum para o início de 2016 que provavelmente conterá cerca de 9 a 10 faixas inéditas que já estão compostas e em fase de ajustes."



Banda: Inside Hatred
Gênero: Death Metal
Origem: Vitória da Conquista - Ba


Line up:


RAFAEL HATRED - VOCAL/GUITAR, 
JOHN NOGUEIRA - BASS, 
MIQUÉIAS ALMEIDA - LEAD GUITAR


Discografia:


Paradise of The Blind - Demo (2005)
The Degenerated World of the Holy Decadents... (demo) - 2007
Promo 2011
Salvation's Failure - 2012


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.