segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Maria Bacana (Rockit!, 1997)




Release:

   O trio de Salvador/BA surgiu em 1996 e com apenas uma demo tape, gravada no mesmo ano, conseguiram um contrato com o selo Rockit!. Pouco antes de debutarem com este, que é seu único álbum, participaram da coletânea "Brasil Compacto", lançada pela mesma Rockit!.



(Bizz, edição 133, agosto de 1996)
O Maria Bacana conseguiu uma boa repercussão na mídia especializada durante seus primeiros anos de vida, o que rendeu vários convites para shows e participação em festivais, talvez fosse ao vivo o grande atrativo da banda, pois suas apresentações sempre foram elogiadas.

O disco autointitulado foi produzido por Dado Villa-Lobos e Tom Capone, traz 12 canções, todas de autoria da banda e com letras em português. O som é bastante influenciado pelo rock alternativo americano e bandas do rock brasileiro dos anos 80, as letras, todas do vocalista e guitarrista André Mendes, retratam temas do cotidiano, "Bem pensado", paixões adolescentes, "Caroline", e outras que escondem sua aparente superficialidade em boas sacadas poéticas.


O projeto gráfico de Fernanda Villa-Lobos e Barrão traz uma capa bonita, encarte com todas as letras e fotos da banda. Apesar da boa reputação e das resenhas elogiosas, o Maria Bacana não conquistou a popularidade almejada pela crítica, nos anos seguintes o trio se apresentou pouco, chegou a finalizar um CD-demo, mas sucumbiu.

Créditos: http://discofurado.blogspot.com.br/






Opção 2


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.