sábado, 23 de novembro de 2013

Veuliah

Corporation Northeast




Corporation Northeast


Release:


Formado em outubro de 1996, em Salvador, Bahia, o Veuliah surgiu com a proposta de fundir a base do death metal com melodias de teclado, alternando, assim, a agressividade e a morbidez com suaves harmonias, a fim de arquitetar uma sonoridade complexa num clima sombrio e brutal. Com um estilo pioneiro para a época, o grupo logo se destacou entre as bandas locais e conquistou rapidamente uma grande aceitação do público.

Com apenas seis meses de formação, gravam, em 1997, a demo tape “The Last Breath”, que alcança boa repercussão de crítica em fanzines e revistas especializadas. Em seguida, o Veuliah realiza uma série de shows, dentro e fora do estado, e participa de coletâneas como o “Dois da Bahia”. 

Após algumas mudanças em sua formação, o grupo retorna com um line up estabilizado e mais entrosado e composições maduras. Mantendo sempre a busca por inovação para a construção do seu estilo próprio, lança, em 2003, o EP “Black Spirit”, que contou com faixa homônima e “Virtual Salvation”. Com este trabalho, o Veuliah, mais uma vez, se destaca no cenário nacional com críticas favoráveis nas maiores revistas do segmento, como Rock Brigade e Roadie Crew, além de figurar em indicações e votações de melhor demo, revelação de 2003 e promessa para 2004 em relevantes sites especializados.

Em maio de 2004, a banda finalmente entra em estúdio para iniciar a produção do seu álbum de estreia, “Deep Visions of Unreality”, lançado em 2005, que colocou definitivamente o Veuliah entre os grandes nomes do metal brasileiro. Pelos cinco anos seguintes, o grupo seguiu divulgando o debut por todo o país e participando de importantes festivais, inclusive sagrando-se campeão, em 2008, do 1º W:O:A Metal Battle, seletiva nacional para o Wacken Open Air, entre as principais bandas do nordeste. 

Em 2011, o grupo lança o EP "Lost By Time", antecipando duas faixas do seu segundo álbum - Chaotic Genesis - que foi lançado no mês de fevereiro do ano de 2013. Contando com Fabio Gouvêa (vocal), Julio Gouvêa (guitarra), Ricardo Sanct (guitarra), Luciano Veiga (teclados), Leandro Campos (baixo) e Ricardo Agatte (bateria), o Veuliah segue divulgando seu mais novo trabalho (Chaotic Genesis) em shows, entrevistas e venda de material.


Corporation Northeast



Banda: Veuliah
Gênero: Death-Dark Metal / Metal
Origem: Salvador\Bahia


Active Since:  1996
Lyrical Themes: Life, Mystical, Spiritual Themes

Current Label: Ms Metal Records

Line-up:


Fabio Gouvêa (vocal) 
Julio Gouvêa (guitars)
RicardoSanct (guitars)
Luciano Veiga (keyboards) 
Ricardo Agatte (drums)



Past Members:


Leo: Bass
(See also: ex-Under Prexion)
Leandro Campos Bass
Ivan Braga Drums
(See also: ex-Malefactor)
Léo Rivas Drums
Alberto Alpire Drums
(See also: ex-Headhunter D.C.)
Tiago Shade Drums
(See also: Hatematter, Hugin Munin, ex-Mystifier)
Leonardo Pinheiro Guitars
(See also: ex-Behavior, ex-Carnified, ex-Kaddish)
Alexandre Veiga Guitars
Wallace Guerra Guitars
(See also: ex-Malefactor)
Eduardo Macêdo Vocals
Marcelo Araújo Vocals




Discografia:


Temple of Fears (1996) Demo
Last Breath (1997) Demo
Black Spirit (2003) Demo
Deep Visions of Unreality (2005) CD
Lost By Time (2011) Single
Chaotic Genesis (2012) CD


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.