segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Capitão Cometo e os Formidáveis Ladrões de Parafina da Terra do Nunca Extreme



Release:




Saídos das profundezas do dendê fervente, surge o maior nome do rock baiano: Capitão Cometo e os Formidáveis Ladrões de Parafina da Terra do Nunca Extreme. Poesia, harmonia, suavidade e beleza não faltam nessa banda cuja principal missão é fazer pelo bigode a mesma coisa que o Los Hermanos fez pela barba.

O videoclipe de seu primeiro hit, a singela "No Cuzinho", tem mais de 30.000 visitas, concorreu a melhor clipe na 4a. Mostra Baiana de Videoclipes e foi indicado a Clipe do Ano no troféu Bahia de Todos os Rocks. Já o segundo (e sensual) videoclipe "Ela me Disse" participou da mostra competitiva do 2o. Festival de Videoclipes de Miracema e ainda marca o lançamento do primeiro EP da banda, "The Colesterol Sessions”. Gravado em 2009, o EP recebeu um voto na categoria Melhor Disco de 2009 no portal Rock Press, o que não o levou nem perto de entrar na lista final, mas o importante é competir!

No fim de 2009, foram convocados pra tocar na abertura do XIII Festival 5 Minutos, num show realizado no Quadrilátero Central da Biblioteca Pública dos Barris (Salvador-BA) e foram selecionados no Petrobras Nas Ondas do Rock, etapa seletiva pro Goiânia Noise realizada na Praia da Macumba (RJ). Tudo bem, eles não foram classificados, mas no quesito charme e simpatia, ninguém fez mais sucesso que essa trupe de mascarados malandrões. Prova disso é que na seqüência foram convocados pra tocar no Grito Rock Goiânia 2010, em pleno sábado de carnaval, participando do maior festival integrado da América Latina. Em setembro de 2010, o Capitão Cometo se juntou a banda Capitão Parafina e os Haoles no show “Choque de Capitão”, durante o Festival de Humor e Performance no Pelourinho, tocando para mais de 1.200 pessoas que na verdade tinham ido ver a apresentação do Móveis Coloniais de Acaju e não contavam com o atraso na programação do Festival. A banda ainda foi indicada na categoria “Revelação” no 2o Troféu Bahia de Todos os Rocks, onde o clipe de “Ela me Disse” também foi indicado a Clipe do Ano.

Em setembro de 2012, sem atender ao pedido de ninguém, Capitão Cometo e os Formidáveis Ladrões de Parafina da Terra do Nunca Extreme retoma suas atividades numa nova formação mais compacta e enxuta, atendendo de cara ao convite do Feira Coletivo para abrir a Noite Fora do Eixo em Feira de Santana. De quebra, são selecionados dentre os mais de 150 trabalhos inscritos para a Mostra SESC de Música – Ano I, se apresentando no Cine-Teatro SESC Casa do Comércio.

Banda: Capitão Cometo
Gênero: Rock 'n Roll
Origem: Salvador\Bahia


Line-up:


Capitão Cometo - Voz e olhe lá!
Poderoso Tentáculos - Bateria e Backs
Mestre Springer – Guitarra e Backs
Tony Pepperony – Baixo e Backs


Discografia:


The Colesterol Session (2009)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...