quarta-feira, 22 de julho de 2015

Anno Zero

Corporation Northeast





O ANNO ZERO iniciou suas atividades em meados de 2001. Com o fim da banda de death/doom metal Monasterium - que teve um CD lançado pela Demise Records em 1999 com excelente repercussão no underground nacional e europeu - o vocalista e guitarrista Fyb C e o baixista Eduardo Zee se uniram ao guitarrista André Melo e ao baterista Chris Gomes, com o objetivo de montar uma banda completamente diferente do que vinha sendo feito em termos de metal na sua região. Com poucos meses de formação, a banda já tinha várias composições próprias, mesclando peso e melodia, permeados por uma intensa atmosfera dark.


Influenciados por bandas de metal como Paradise Lost, Moonspell, Katatonia, Samael e Anathema, e também por bandas que não fazem parte do cenário metal, como The Cure, Joy Division, Depeche Mode ou Sisters of Mercy, o ANNO ZERO situa-se em um estilo que está sendo chamado na Europa de darkwave metal ou gothic metal. Na verdade, esse rótulo serve apenas como um simples parâmetro de comparação para definir o mix de peso e agressividade do metal com a melodia e atmosfera dark das bandas de rock gótico dos anos 80. Esse blend reflete-se nas letras carregadas de melancolia, nas guitarras de bases agressivas, riffs/temas melódicos, nas linhas de teclado sutis, na bateria precisa e no baixo ultragrave, além dos vocais que variam entre agressivos e limpos, de acordo com a carga emocional da música.

Com muito profissionalismo adquirido pelos anos de estrada de seus integrantes, o ANNO ZERO rapidamente tomou de assalto a cena underground da sua região.

Agora o ANNO ZERO quer alçar vôos mais altos, e para isso, lançou seu primeiro CD em 2004 pelo selo Superoil Records. São 9 (nove) músicas próprias, que compõem Another Pleasant Evening. Este primeiro CD já está sendo divulgado em todo o Brasil, Europa, Asia e Estados Unidos, pelos inúmeros zines, revistas, sites e programas de rádio que a banda e o selo mantém contato. A repercussão tem sido excelente...



Corporation Northeast


Banda; Anno Zero
Gênero: Gothic Metal
Origem: Teresina - Piauí


Active Since: 2001
Lyrical Themes: N/A
Current Label: SuperOil


Current Line up:


Chris Gomes Drums
Andrè Melo Guitars
Fyb Carv Vocals, Guitars
(See also: ex-Monasterium)


Past Members:


Eduardo Zee Bass
(See also: ex-Monasterium)


Discografia:


Another Pleasant Evening [Full-length] (2004)
 The Next Level [Full-length] (2014)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hail banger! a Corporation Northeast agradece a sua opnião!

Volte Sempre \m/

- Bruno Cruz - Administrador.

#CorporationNortheast #NortheastMetalhead

Posted by Corporation Northeast on Domingo, 14 de junio de 2015

Creative Commons

Licença Creative Commons
A Corporation Northeast de Bruno Cruz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://corportionnortheast.blogspot.com.br/.